Olá!

Que bom que você veio nos visitar!!!


Bem-vindo(a)!!!








15 de outubro: Dia do Professor

Parabéns, aos Mestres que fazem a

diferença na vida das nossas crianças!!!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Escolas da Diretoria Regional de Ensino de Capela do Socorro foram premiadas no “Concurso Escola de Leitores”

Numa época em que muito se fala, e mal, das escolas públicas queremos registrar um fato maravilhoso que aconteceu com escolas públicas da zona sul da cidade de São Paulo pertencentes à Diretoria Regional de Ensino de Capela do Socorro.
Entre 2007e 2008 escolas da DRE-CS receberam uma formação sobre leitura promovida pelo Instituto C & A resultante de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). A região foi escolhida diante da necessidade de grande investimento na área de leitura e escrita para os alunos. As escolas desenvolveram ou continuaram desenvolvendo projetos de leitura desde então.
No ano de 2009 o Instituto C&A  e a SME dando continuidade à parceria lançaram o “Concurso Escola de Leitores”. O concurso contou com várias etapas sobre o desenvolvimento dos projetos, inclusive, uma empresa foi contratada para ver “in loco “ o desenvolvimento dos mesmos. No final deste ano foram divulgadas as escolas vencedoras: EMEI Ângelo Kretã, EMEI Professora Odiléia Bota de Mattos, EMEF Vargem Grande, EMEF Marina Melander Coutinho e EMEF Padre José Pegoraro.
Como premiação estas escolas receberam um valor em dinheiro para incremento de seus projetos e uma viagem à Colômbia para intercâmbio de experiências de leitura para dois representantes. A Colômbia foi escolhida pela relevância dos trabalhos desenvolvidos com leitura naquele país.
A EMEI Ângelo Kretã enviou para a viagem, no período de 16 a 21de agosto de 2010, como representantes, a Diretora Rosemeire Inacia de Freitas e a Coordenadora Eliana Correia Lopes Binhardi. Ambas relatam que a viagem possibilitou muitos conhecimentos sobre a leitura enquanto política pública e o desenvolvimento de trabalhos com a leitura em escolas públicas e em bibliotecas públicas. Com certeza tais conhecimentos contribuirão para tornar o Projeto “Na roda da história quem quiser que conte outra...” e o trabalho da escola cada vez melhores.
                                                        por Eliana C. Lopes Binhardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário